terça-feira, 29 de maio de 2012

Rússia produzirá em breve 4 novos sistemas de armas para seus atiradores de elite


A Rússia começará em breve a produção de 4 novos conjuntos de armas para seus atiradores de elite, disse recentemente Dmitry Rogozin, vice-primeiro-ministro da Rússia.

“Nós vamos produzir 4 conjuntos de franco-atiradores”, disse Rogozin, pessoa incumbida de supervisionar a indústria bélica da Rússia.

“O armamento vai ser parte de um conjunto de equipamentos, que inclui também ferramentas de vigilância e detecção, meios de supressão e proteção ativa para os atiradores.

O primeiro conjunto é projetado para propicia ao atirador um excelente disparo a uma distância superior de 800 metros, o segundo conjunto propiciará um excelente disparo a uma distância superior a 1.500 metros, o terceiro conjunto será destinado às forças policias urbanas e o quarto será usado na formação de novos atiradores.

Os conjuntos estão sendo desenvolvidos por uma equipe especial do Centro de Pesquisas de Tochmash. O time é composto de instrutores das Forças Especiais Russas, esses supervisionam acompanham de perto o processo de desenvolvimento para garantir que as exigências estão sendo cumpridas.

Os militares russos estão planejando implantar até 2016 pelo menos 1.000 atiradores nas brigadas de rifle motorizado e nas brigadas de tanque. Esses atiradores serão capazes de abater um inimigo a distância entre 1 a 2 km de distância.

Leia também: Rússia vai adestrar atiradores para atingirem “alto nível”





Nenhum comentário:

Postar um comentário