A Rússia incorporará em 2012 aos seus arsenais mais três regimentos de mísseis antiaéreos S-400 Triumf, declarou hoje o chefe do Estado-Maior da Força Aérea Russa, o general Viktor Bondarev.
“Se produzirá apenas o S-400 porque o S-300 já é obsoleto”, disse Bondarev que assiste a uma exposição dedicada ao centenário da Força Aérea Russa.
“Um batalhão está sendo implantado em Nakhodka (Extremo Oriente), um segundo será baseado perto de Moscou e o terceiro na Força Aérea e Comando da Força Aérea. Todos os sistemas serão entregues até o final deste ano”, disse Bondarev.
As Forças Armadas russas têm atualmente dois regimentos de S-400, ambos perto de Moscou, um terceiro regimento será implantado na Frota Russa do Báltico.
Bondarev disse que o sistema S-300 em breve sairá de produção e apenas o S-400 será fabricado.
O S-400 Triumf é um sistema de mísseis terra-ar de médio e longo alcance que pode abater efetivamente qualquer aparato aéreo, seja ele um UAV, um helicóptero, mísseis balísticos, caças, mísseis de cruzeiro e etc. O sistema pode abater alvos a 400 km de distância e a 30 km de altura.
O Brasil deveria comprar pelo menos umas seis baterias desse tipo para proteger as principais bases da força aérea
ResponderExcluirAs baterias S-300 já são obsoletas pra eles. Olha que o Brasil nem chega perto de ter um equipamento desse nível. É uma pena.
ResponderExcluir