Netanyahu (à esq.) se encontra na Casa Branca com Brack Obama |
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu em Washington ao secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, que aprove a venda do material bélico necessário para bombardear o Irã, informa nesta quarta-feira o diário "Ha'aretz".
Em uma recente reunião, Netanyahu solicitou a aquisição de sistemas avançados de resposta em voo e bombas anti-bunker GBU-28, necessárias para destruir os principais centros do programa nuclear iraniano.
A instalação de Fordow, próxima da cidade de Qom e na qual Teerã enriquece urânio, está construída parcialmente dentro de uma montanha, enquanto a de Natanz, ao sul da capital, se encontra oito metros sob o nível do solo, protegida por várias camadas de cimento.
O diário, que se baseia em informações fornecidas por um alto cargo americano, assinala que o presidente americano, Barack Obama, encarregou Panetta de trabalhar diretamente sobre o tema com seu colega israelense, Ehud Barak, e que se inclina a aceitar a demanda o mais rapidamente possível.
Com Obama na Casa Branca, a colaboração militar entre os dois países aliados alcançou níveis sem precedentes, como sublinham seus respectivos dirigentes.
Um documento diplomático revelado pelo site WikiLeaks assinala que Israel e EUA abordaram em uma reunião mantida em novembro de 2009 a "entrega a Israel de bombas anti-bunker GBU-28, apontando que a transferência deveria ser feita com discrição para evitar alegações de que o Governo dos EUA estaria ajudando Israel a preparar um ataque contra o Irã".
Estes loucos ainda vão começar a Terceira Guerra. Rezem muito pessoal. Peçam juízo a estes idiotas.
ResponderExcluirJuliano, o Brasil estando fora dessa... Por mim tá tranquilo. Quem começa as guerras que as lute.
ExcluirO único problema Anonymous é que o vento leva a radioatividade pelo mundo todo. E não tenham dúvidas que uma vez começada esta loucura, é muito provável que a BOMBA será usada.
ExcluirJuliano, será mesmo que precisariam utilizar armamento nuclear contra o Irã? Eu não creio... Os russos não aceitariam isso
ExcluirAs armas nucleares mais sempre de bravata do que como armas propriamente ditas. As armas nucleares servem de intimidação àqueles que não possuem dissuasão.
Excluir