quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rússia não exportará sistemas antiaéreos S-400 Triumf antes de 2015

S-400 Triumf

A Rússia descartou exportar os sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumf nos próximos três anos, comunicou hoje Anatoly Isaikin, diretor da Rosoboronexport, estatal russa responsável pela exportação de armamento do país.

"A produção dos S-400 será inteiramente para a Rússia até 2015", disse Isaikin em uma coletiva de imprensa.

Depois dessa data, a Rússia poderia fornecer esses sistemas avançados a países como Bielorrússia e Cazaquistão. A Turquia, membro da OTAN, também demonstrou interesse no S-400 Triumf.

O sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumf, ou SA-21 Growler, segundo a classificação da OTAN, foi projetado para derrubar classe de alvos aéreos (aviões não-tripulados, caças, bombardeiros, AWACS, mísseis balísticos táticos, táticos operacionais, mísseis de cruzeiro...) a uma distância de até 400 km e uma altura de até 30 mil metros. O S-400 Triumf supera em alcance, versatilidade e rendimento seu antecessor, o S-300.

As características do S-400 Triumf foram demonstradas pela primeira vez em dois importantes exercícios militares "Comunidade Combativa 2011" e "Escudo da União 2011", e demonstraram sua alta capacidade de destruir alvos antiaéreos em diversas alturas.

Dois regimentos do Exército Russo, ambos situados nos arredores de Moscou já dispõe dos sistemas S-400 Triumf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário