terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rússia: Entrega dos sistemas S-500 é adiada para 2017

O S-400 Triumf (foto) é considerado o SAM mais moderno da Rússia e posteriormente o mais moderno do mudo

A maior fabricante de sistemas antiaéreos do mundo, a russa Almaz-Antey, terminará o desenvolvimento do avançado sistema de defesa antiaérea S-500 em 2017, dois anos depois do prazo anunciado, disse o diretor-geral da empresa Vitaly Neskorodov.

O S-500, sistema de defesa antiaérea de longo alcance, deverá ser a espinha dorsal do sistema unificado de defesa aeroespacial que está sendo desenvolvido pela Rússia.

Neskorodov revelou tal informação ontem, segunda-feira (6), ao jornal russo Moskovsky Komsomolets e disse que complexidade da solução técnica utilizada nesse sistema único e a gestão de problemas do sistema levou o atraso do desenvolvimento do S-500.

“Temos que intensificar o trabalho e compensar o tempo perdido”, disse Neskorodov. “No entanto, teremos vários protótipos de componentes do sistema prontos para testes até o final de 2012”.

Anteriormente militares russos fornecerão informações técnicas do S-500 de modo superficial, como por exemplo: O S-500 terá alcance de 600 km e poderá engajar 10 alvos de modo simultâneo.

Os militares russos exigiram que o S-500 fosse capaz de interceptar mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro hipersônicos e aeronaves. Além disse, o S-500 poderá detectar e abater aeronaves que se utilizam da tecnologia “stealth”, disse os russos. A Rússia espera ter pelo menos 10 batalhões de S-500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário