quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rússia colocará mais ICBMs RS-24 em serviço operacional


A Rússia reforçará este ano seu escudo nuclear com outro regimento de mísseis estratégicos intercontinentais RS-24 “Yars”, comunicou hoje o coronel Vadim Koval , porta-voz das Tropas Russas de Mísseis Estratégicos.

O regimento, o terceiro, “será colocado em serviço operacional na divisão de Teikovo, assim se dará por completo o arsenal de RS-24 “Yars” nessa unidade que se encontra na província de Ivanovo, cerca de 300 km ao noroeste da capital russa, e já começará o rearme similar nas divisões de mísseis de Novosibirsk (Sibéria) e Kozelsk (cerca de 240 km ao sudoeste de Moscou”, disse Koval.

Em Kozelsk, o RS-24 Yars será instalado em silos, disse Koval.

Em 27 de dezembro de 2011, a Rússia colocou em serviço operacional o segundo regimento desses mísseis em Teikovo.

O Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) RS-24 Yars, de base móvel, é a versão modernizada do sistema Topol-M e consta de três etapas, utiliza-se de combustível sólido e pode transportar até 4 ogivas do tipo MIRV de até 550 quilotons cada. A maioria de suas características se mantém em segredo. Além das características mencionados, sabe-se que o míssil não pode ser defendido por nenhum sistema anti-míssil existente no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário