domingo, 5 de fevereiro de 2012
Irã inicia a produção de um novo míssil de cruzeiro; Guarda Revolucionária recebe o primeiro lote
Em cerimônia realizada no último sábado (4), o Irã iniciou a produção em série de um novo sistema naval de mísseis. O novo míssil, chamado de "Zafar" (Vitória), foi lançado e o primeiro lote foi entregue à Força Naval da Guarda Revolucionária do Irã.
A cerimônia foi realizada no quarto dia da Aurora de Dez Dias (1 fevereiro - 11 fevereiro), que é uma celebração nacional do aniversário da vitória da Revolução Islâmica em 1979.
O Zafar é um míssil de cruzeiro anti-navio de curto alcance e guiado por radar. O míssil pode atingir alvos pequenos e medianos com alta precisão, disse o ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi.
O sistema de mísseis pode ser instalado em vários tipos de embarcações, disse ele, acrescentando que o míssil Zafar goza de características marcantes como peso leve, capacidade para repelir ataques eletrônicos, e alto poder de destruição.
"O míssil Zafar perde altitude depois de ser lançado depois viaja a velocidade de cruzeiro a baixa altitude, afim de permanecer oculto das vistas do inimigo, e na fase final identifica o alvo a baixa altitude e destrói o alvo", explicou Vahidi.
Ele também disse que o sistema de mísseis Zafar é um sistema completamente nacional, que foi projetado e fabricado por especialistas competentes e engenheiros qualificados.
Em 28 de setembro, mísseis de cruzeiro de fabricação nacional do tipo Qader também foram entregues para a Marinha e a para Força Naval do IRGC.
O Qader é míssil de cruzeiro, tem um alcance de 200 quilômetros e voa a baixa altitude. Ele tem um alto poder destrutivo e pode ser utilizado contra destroieres e encouraçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário