segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rússia construirá novas fábricas de mísseis antiaéreos


Em um futuro próximo, será construído na Rússia ao menos três novas instalações para a fabricação de mísseis para defesa antimísseis, informou Dmitry Rogozin, vice-primeiro-ministro da Rússia, em uma reunião na Academia de Ciências Bélicas da Rússia.

Rogozin sublinhou que estas três fábricas serão destinadas a elaboração de equipamentos para modernizar a defesa antimísseis que será construída para as Tropas de Defesa Aeroespacial da Rússia. Estas instalações serão criadas sob o sistema da empresa OJSC "Concern PVO "Almaz-Antey", maior fabricante de sistemas antiáeros da Federação Russa.

Ademais, o vice-primeiro-ministro anunciou que em Moscou acabara de ser construída uma nova fábrica para a produção de fuzis e equipamentos para atiradores de elite. A nova fábrica possui tecnologia de produção que supera o nível mais alto que existe na Europa e esta a par com os EUA. "Assim, podemos construir e temos que construir as novas fábricas e também modernizar profundamente as fábricas que temos", disse Rogozin.

Com esta finalidade, o governo russo está elaborando um novo projeto de programa nacional de defesa que terá que ser examinado pelo Executivo em 1º março deste ano. Para este projeto está previsto o aumento do financiamento em 3 bilhões de rublos antes de 2020, montante a ser alocado em paralelo com o programa de desenvolvimento e modernização do armamento das Forças Armadas até a data mencionado, disse Rogozin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário