segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Força Aérea Russa receberá 30 sistemas “Vityaz” para a defesa anti-aérea até 2020


A Força Aérea Russa (Voyenno-vozdushnye sily Rossii - VVS) receberá até 2020 cerca de 30 sistemas DT-30PM Vityaz e 100 sistemas Pantsir-S, ambos sistemas voltados para defesa anti-aérea, disse nessa segunda-feira o porta-voz da Força Aérea Russa, o coronel Vladimir Drik.

"Nós planejamos adquirir até 2020 mais de 100 sistemas de curto alcance Pantsir-S e mais de 30 sistemas de médio alcance Vityaz para rearmar as unidades de defesa aérea", disse Drik.

O sistema de curto e médio alcance Pantsir-S combina mísseis anti-aéreos com um sistema de canhão anti-aéreo. O sistema foi projetado para a defesa de ponto e possíveis localidades com boa probabilidade de ataque aéreo. O sistema transporta mais de 12 mísseis terra-ar de combustível sólido de dois estágios em contêiner selado pronto para lançar os mísseis e tem dois canhões duplos automáticos de 30 mm, que podem atingir alvos a uma distância superior a 4 km.

O sistema DT-30PM Vityaz, por sua vez, é destinado a substituir os obsoletos sistemas S-300PS, cuja a vida última se aproxima do fim. Os sistemas S-300PS estarão em serviço somente por mais dois anos.

O Vityaz irá complementar os sistemas Morfey, o S-400 e o S-500 em uma rede aeroespacial futura para atingir alvos a distâncias de até 400 quilômetros, e em altitudes de 5 metros até próximo o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário