Em primeiro plano o rifle STEYR SSG 04 A1 |
As Tropas Aerotransportadas da Marinha Russa incluíram este ano em seu arsenal mais de 30 rifles de precisão de fabricação estrangeira, mais precisamente rifles de precisão da empresa austríaca Mannlicher, comunicou o porta-voz do Ministério da Defesa, o coronel Alexander Kucherenko.
“As unidades de reconhecimento e operações especiais das Tropas Aerotransportadas receberam ao longo do presente ano mais de 30 rifles de atirador Mannlicher”, precisou Kucherenko.
Ele agregou que no futuro as Tropas Aerotransportadas conteriam com mais rifles de origem austríaca, uma vez que algumas tropas já se submetem a um curso de recapacitação para poderem operar o novo rifle.
Também, segundo Kucherenko, a adoção de rifles austríacos por parte da Marinha Russa foi se converte na primeira vez que tal força passou a fazer uso de arma estrangeira.
Kucherenko não quis entrar em detalhes sobre tipo de rifle que foi adotado pelas Forças Especiais da Marinha Russa. A única coisa que se soube é que os rifles são em calibre 7,62x51 mm.
De acordo com o catálogo de produtos da empresa austríaca, a empresa atualmente produz os seguintes rifles de precisão no calibre citado: STEYR SSG 69, STEYR SSG 04, STEYR SSG 04 A1, STEYR ELITE e STEYR SSG 08.
Kucherenko disse que o rifle comprado tem alcance de mais de 2 km, tem capacidade para 10 tiros e um sistema óptico cujo o aumento é de 14x. Dada as características citadas pelo oficial russo e o meu conhecido da família de rifles da Steyr-Mannlicher, posso atestar com 97% que o rifle escolhido pelos militares russos fora o STEYR SSG 08. O rifle STEYR SSG 08 foi concebido para o tiro de longa distância e conta com um sistema óptico moderno, nas características mencionadas por Kucherenko.
Atualmente, a Marinha Russa normalmente usa rifles de precisão SVD, SIDS e BCC.
Kucherenko também disse que as Forças Especiais da Marinha renovaram este ano em grau considerável o sue parque de aviões não-tripulados e contam hoje com modernos meios de comunicação.
Entre os equipamentos, eles receberam mais de uma 20 radares de quinta geração, 35 sistemas a laser de reconhecimento de segunda geração e vários conjuntos de estações portátil de reconhecimento terrestre.
Em tempo, gostaria de destacar que os austríacos são uma das maiores referências em matéria de rifles de precisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário