quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pesquisa revela percepção sobre a Defesa Nacional

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta na quinta-feira (15), às 14h30, a primeira edição do Defesa Nacional do Sistema de Percepção Social (Sips). O Sips ouviu 3.796 pessoas, em 212 municípios brasileiros, sobre quatro temas: percepção de ameaças; percepção sobre a Defesa Nacional e as Forças Armadas; poder militar do Brasil e inserção internacional; e Forças Armadas e sociedade.

A pesquisa será divulgada pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Edison Benedito da Silva Filho e

Rodrigo Fracalossi de Moraes e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, na sede do instituto em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do 16º andar).

Os dados compilados nesta primeira parte da pesquisa são relativos à percepção sobre ameaças e revelam, entre outros pontos, quais são as principais ameaças identificadas pela população brasileira (crime organizado, guerra, terrorismo, etc.) e a opinião da sociedade sobre a possibilidade de agressão militar estrangeira por interesses na Amazônia e no pré-sal.

Sips
O Sips é um sistema de indicadores sociais que verifica como a população avalia os serviços de utilidade pública. Os dados apurados servem como guia para o setor público estruturar da melhor maneira suas ações. Já foram divulgadas edições sobre justiça, educação, cultura, segurança, bancos, mobilidade urbana, trabalho e renda, e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário