terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Holanda negocia a venda dos seus 60 Leopard 2A6 para a Indonésia


O Ministério da Defesa da Holanda começou as negociações com a Indonésia sobre a venda de 60 tanques de batalha holandeses  Leopard 2A6 que recentemente foram retirados do serviço ativo do Exército Holandês devido a cortes no orçamento.

As negociações começaram em 2011, depois que a Indonésia pediu formalmente que a Holanda vesse seus tanques, retirados do serviço ativo.

Atualmente, os Ministério da Economia e das Relações Exteriores da Holanda estão considerando a venda dos tanques. Os Ministérios irão atestar o negócio promissor e eliminar a possibilidade de violação do diretor internacional sobre o comércio de armas. Além disso, as autoridades holandesas irão avaliar a situação política da Indonésia. Enquanto isso, muitos parlamentares holandeses votaram contra a venda dos tanques Leopard 2A6 para a Indonésia. Os partidos “Verde” e “Social-democrata” foram os partidos que mais se opuseram a venda. As razões pela qual os parlamentares são contra a venda não foram reveladas.

A Holanda retirou todos os seus 60 Leopard 2A6 do serviço ativo em 2011. A razão disso é a redução do custo nas Forças Armadas Holandesas, como já fora dito mais acima. Os governantes holandeses esperam economizar 1 bilhão de Euros até 2014.

A Holanda também planeja retirar do serviço ativo dois navios de patrulha, 17 helicópteros de transporte militar AS532 Cougar, duas aeronaves de reabastecimento em voo DC-10-30F e 19 caças F-16 Fighting Falcon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário