A Coréia do Sul revelou ontem, quarta-feira (15), um míssil interceptador de fabricação nacional, sistema essa que é destinado a conter os caças e mísseis norte-coreanos.
A Agência para o Desenvolvimento da Defesa (ADD) apresentou o míssil terra-ar Iron Hawk-II em uma cerimônia em sua sede em Daejeon, cerca de 160 km ao sul de Seul, capital da Coréia do Sul.
A ADD disse que 15 empresas de defesa da Coréia do Sul construíram o míssil após mais de cinco anos de trabalhos.
De acordo com a ADD, o Iron Hawk-II pode abater alvos até 15 km de altitude e tem um alcance de até 40 quilômetros. Ele foi projetado para abater mísseis balísticos e caças norte-coreanos viajando a uma altitude similar. A ADD disse que o Iron Hawk-II também pode interceptar mísseis ar-terra guiados.
A empresa acrescentou que o novo míssil pode atacar vários alvos com um sistema de radar único e que o mesmo possuí uma melhor precisão em comparação a outros mísseis terra-ar guiados em operação atualmente.
“O radar multifuncional do o Iron Hawk-II pode detectar e identificar aeronaves inimigas e também mísseis guiados”, disse a ADD em comunicado. “Com isso melhoraremos e muito a capacidade de nossas forças” em engajamento de múltiplos alvos e guerra eletrônica.”
Lee Hee-chul, um pesquisador sênior da ADD, disse que o desenvolvimento bem sucedido do Iron Hawk-II comprova que a tecnologia e as capacidades de desenvolvimento da Coréia do Sul estão em pé de igualdade com outras nações avançadas.
“Além de melhorar a nossa defesa aérea, o míssil nos deu confiança para continuar a construir mísseis guiados para interceptar mísseis balísticos”, acrescentou Lee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário