quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tropas Russas testaram novo tipo de lança-granadas em exercícios na Ossétia do Norte

RPO-M "Shmel-M"
Unidades de proteção radiológica, química e biológica da Região Militar do Sudoeste da Rússia, testaram novos lança-granadas durante exercícios realizados na república caucasiana russa da Ossétia do Norte, comunicou hoje o serviço de imprensa da região militar.

“As unidades de proteção radiológica, química e biológica do 58º Exército da Região Militar Sudoeste, testaram os novos lança-granadas de infantaria RPO PDM-A durante exercícios no polígono de Shalhi, na Ossétia do Norte”, diz o comunicado.

Em comparação com seu antecessor, o RPO-D Shmel, o novo lança-granadas tem o dobro do alcance máximo, 1.700 metros e alcance efetivo de 800 metros. O 58º Exército recebeu cerca de 2.000 lança-granadas desse tipo no segundo semestres de 2011.

Em 2012, a Rússia também equipará suas tropas com lança-grandas com munição termobárica, cuja a explosão produz um grande deslocamento de ar. O Exército Russo, também receberá modernos veículos de reconhecimento radiológico, químico e biológico do tipo RHM-6, agrega o comunicado.

Leia também: Exército de Terra da Rússia receberá novo lança-granadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário