Submarino Severodvinsk é lançado em 15 de junho de 2010 com grande pompa |
A Corporação dos Estaleiros Unidos da Rússia (USC por sua sigla em inglês) e o Ministério da Defesa chegaram a um acordo sobre os preços para a construção dos submarinos nucleares da classe Yasen e Borey, revelou hoje uma fonte a agência de notícias russas RIA Novosti.
O Ministério da Defesa e a USC travaram uma “briga” sobre os preços dos submarinos da classe Yasen (Projeto 885) e Borey (Projeto 955) e outros grandes contratos por vários meses.
“Hoje, durante uma reunião com Igor Sechin (vice primeiro-ministro), um importante compromisso foi alcançado em matéria de contrato de armas entra a USC e o Ministério da Defesa para o ano corrente”, disse a fonte.
Os contratos futuros entre a USC e o Ministério da Defesa serão assinados coma condições de que o estaleiro escolha seus subcontratados, “enquanto no passado os subcontratados eram escolhidos pelo Ministério da Defesa”, disse a fonte.
Em 2010 a Rússia lançou um ambicioso programa de modernização militar, no qual 20 trilhões de rublos serão reservados até 2020. No entanto, o programa vem tropeçando em uma séria de contratempos em uma guerra de preços entre o Ministério da Defesa e as fabricantes de armas.
A situação veio à tona em maio passado, quando o presidente Dmitry Medvedev reprendeu militares pelo adiamento do processo de modernização. Na ocasião, os militares se queixam dos preços exorbitantes que cobravam os fabricantes de armas.
20 trilhões de rublos, mas quanto é isso em reais ou dólar???. O Artigo não está bem claro.
ResponderExcluir20 trilhões de rublos = cerca de 657 bilhões de dólares.
ResponderExcluir