Um renomado clérigo egípcio destacou a disponibilidade do povo egípcio para defender o Irã contra qualquer agressão inimiga, e disse que se os EUA ou Israel se atreverem atacar o Irã, ele irá emitir uma Fatwa em apoio à República Islâmica do Irã.
“Se Israel atacar o Irã, eu irei emitir uma Fatwa para enfrentar Israel e os EUA”, disse nessa quarta-feira (09) o Sheikh Ala Mazi Abulezam.
“Em caso de qualquer ataque contra o Irã, a Azmiya Tariqat e seus seguidores terão a preparação completa para lutar lado a lado com o Irã”, disse o Sheik Ala Mazi Abulezam.
Abulezam ressaltou que Teerã é uma capitão islâmica e que a mesma deve ser defendida por todos os países islâmicos e árabes.
As palavras Abulezam reforçam ainda mais a disposição do Irã em continuar com seu programa nuclear, afinal, ao que parece, o Egito deixou de vez o protetorado americano depois da queda de Mubarak. Isso, sem dúvidas, lança mais obscuridade em caso de ataque ao Irã por parte de Israel, uma vez que as forças no Oriente Médio não estão bem definidas, ou seja, ninguém sabe quem é aliado de quem no Oriente Médio.
Aguardemos o desenrolar dos fatos e o passar dos dias.
se o Egito realmente apoiar o Irã, acredito que ninguem vai ter coragem de atacar os persas
ResponderExcluirNaquela região ninguém tem simpatia por Israel não...
ResponderExcluirSim, ninguém gosta de Israel, mas no passado, especialmente Egito, Jordânia e Arábia Saudita, eram simpáticos aos EUA, logo, não expressavam publicamente suas diferenças com Israel.
ResponderExcluir