sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Al-Qaeda admite ter conseguido armas de Kadafi

Rebelde líbio enche literalmente aos mãos de armas após a fortaleza de Kadafi de Bab Al-Aziziya ser tomada pelos rebeldes; Atentem para o fuzil que ele carrega, trata-se de um HK G36 
A rede terrorista Al-Qaeda anunciou que conseguiu se apoderar de parte do arsenal do extinto líder líbio, o coronel Muammar Kadafi, assim revelou um dos líderes do Magreb Islâmico, um dos braços armados da Al-Qaeda.

Anteriormente, alguns analistas expressaram sua preocupação com a hipótese de parte do arsenal de Kadafi cair nas mãos da Al-Qaeda. Assim, a inteligência americana calculou que entre 5.000 e 10.000 mísseis de Kadafi estaria em mãos “inadequadas”.  Estima-se que o arsenal de mísseis de Kadafi ascendia ao número de 20 mil mísseis.

O Conselho de Segurança da ONU, alertado e preocupado com a situação instável, pediu as autoridades líbias impedissem que as armas compradas por Kadafi caíssem nas mãos de terroristas. Do mesmo modo, a ONU insiste que o arsenal químico de Kadafi seja destruído imediatamente, para impedir o saque e sua posterior propagação.

Os mísseis que trata esse texto, são do tipo mísseis anti-aéreos portáteis (MANPADS). Esses mísseis são dotados com sistema infravermelho, que raciona  a fonte de calor. Os mísseis desse tipo de alcance de 5 km e atinge a velocidade de 430 metros por segundo.

Esses mísseis são o terror de helicópteros e aeronaves que sobrevoam a baixa altitude.

2 comentários:

  1. tomara que tais misseis sejam usado contra avos americanos e nao para matar inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela primeira vez um comentario d jeito xpero k os misseis rebentem cm tda familia sarkozy e Berlusconi incluindo mulheres e criancas assim como fizeram cm a familia khadafi...

      Excluir