A decisão de construir porta-aviões para a Armada Russa será tomada daqui 6 anos, segundo relatou Roman Trotsenko, presidente da United Shipbuilding Corporation, à agência de notícias russa Interfax.
“O face do porta-aviões para Marinha Russa já está pronto. A decisão sobre sua construção será aprovada em 2017”, disse o presidente da USC.
A criação dos aspectos técnicos do porta-aviões está previsto no programa de armamento do Estado para os anos de 2011-2020.
O desenho do porta-aviões está sendo feito por uma das empresas da USC. Segundo Trotsenko, somente no momento que a decisão sobre construção do porta-aviões for feita, poderá se ter uma idéia dos custos sobre a sua construção.
Em 30 de junho de 2011, este mesmo blog noticiou que primeiro porta-aviões nuclear de última geração russo seria construído em 2017.
Atualmente a Marinha Russa conta com apenas um porta-aviões, o Almirante Kuznetsov. O porta-aviões foi construído em 1985 na extinta União Soviética e pertence ao Projeto 1143.5 “Merlin” e entrou sem serviço em 1991. Servem no porta-aviões dois grupos aéreos da Frota do Norte, que estão equipados com 12 helicópteros Ka-27 e 33 caças Su-33.
Nenhum comentário:
Postar um comentário