sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ucrânia está disposta em alugar um de seus polígonos à Rússia

O Ministério da Defesa da Ucrânia apoia a proposta de seus colegas russos sobre o aluguel do polígono de treinamento de NITKA (Criméia) para que a Rússia possa utilizar sua aviação embarcada no mesmo, declarou hoje o ministro da Defesa da Ucrânia, Mykhailo Yezhel.

“Melhor aluga-lo para os russos para que eles se encarreguem da sua manutenção. O pessoal que trabalha no polígono deverá ficar, uma vez que são especialistas difíceis de se substituir”, disse Yezhel em uma coletiva de imprensa.

Atualmente a Rússia aluga o polígono de NITKA (sigla em russo para Simulador Cientifico Experimental para Aviação Embarcada) somente durante os períodos de treinamento dos seus pilotos da aviação embarcada da Frota do Norte.

“Em todo caso, a decisão sobre o aluguel do polígono deverá ser submetida ao pelo mais alto nível político”, comentou o ministro da Defesa da Ucrânia. Seu homologo russo, Anatoliy Eduardovich Serdyukov, informou anteriormente que o aluguel anual do polígono de NITKA custava aos US$ 700 milhões e que a parte ucraniana estudada aumentar o valor do aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário