quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Turquia moderniza seus caças F-16 para poder destruir alvos israelenses

Um F-16 Fighting Falcon da Força Aérea Turca
Os engenheiros turcos desenvolveram um novo sistema identificador de amigo-inimigo para os seus caças F-16 Fighting Falcon o que irá permitir os caças atacar alvos israelenses, informou o jornal israelense The Jerusalem Post.

Segundo o jornal, a Turquia levou dois anos para desenvolver um novo sistema. No entanto, o sistema já está pronto para ser instalado nos caças e navios de combate. Ainda é desconhecido se os militares turcos já começaram a modernização.

Os caças F-16 de fabricação americano são equipados com um identificador padrão que reconhece alvos e aeronaves israelenses como “amigos”, o que impede de ataca-los.

Segundo informações anteriores, a Turquia pretende reforçar sua presença militar na fronteira com Israel e inclusive se ofereceu para escoltar navios de ajuda humanitária com destino à Faixa de Gaza.

Israel anunciou anteriormente que deteria qualquer embarcação estrangeira com destino à Faixa de Gaza, isolada pelo Estado Sionistas desde o ano de 2007.

A Turquia é o terceiro maior operador do caça F-16 Fighting Falcon depois dos EUA e Israel respectivamente. A Turquia tem um total de 220 caças F-16 Fighting Falcon e muitos já forma modernizados para o padrão “Block 50+”.

A Turquia também produz caças F-16 Fighting Falcon em território turco sob licença. Todos os caças são fabricados pela empresa TURKISH AEROSPACE INDUSTRIES. A empresa adquiriu um excelente know-how e tamanha fama que já modernizou os caças F-16 Fighting Falcon do Egito, da Jordânia e do Paquistão.

5 comentários:

  1. será que sai uma guerra turquia x israel? eu duvido bastante disso, nao sabia que os americnaos vendiam avião que não podia atacar avioes israelense que papai bomzinho sao os americano pro seu filho israel.

    ResponderExcluir
  2. Precisa sair uma guerra só para depois se armar ou se equipar?

    ResponderExcluir
  3. Mas pela notícia a gente tem uma idéia de que a Turquia já previa o enfraquecimento de suas relações com Israel. Parece que tem coisas ocultas.

    ResponderExcluir
  4. A história mostra que Estados não têm amigos, mas sim interesses. Sinceramente nunca entendi essa “aliança” entre a Turquia e Israel. Pra começar, a Turquia é muçulmana, Israel um país judeu. Sei que existem muito extremistas de ambos os lados e que essa raiva dos judeus pelos muçulmanos só vai até a página dois. Essa raiva nunca existiu, apesar de certas divergências religiosas. Essa raiva dos muçulmanos pelos judeus só veio em 48, quando na ocasião fora fundado o Estado de Israel.

    Apesar de não crer em "Estados Amigos", os únicos "amigos" da Turquia são os países da OTAN, e olhe lá, pois nem preciso falar das rusgas entre Turquia e Grécia.

    ResponderExcluir
  5. O lobby judaico domina a politica americana.....EUA envia bilhoes de dolares e tecnologia militar a Israel todo ano......é a Cuba americana no mundo que manda na politica americana. Comprar equipamento de algum dos dois é ficar dependente de seus interesses .
    paulograça

    ResponderExcluir