O Exército Russo passará a usar em um futuro muito próximo sistemas de comunicação de rádio de 6ª geração, anunciou nesta quinta-feira (22) o sub-chefe do Estado Maior das Forças Armadas, o coronel-general Valeri Guerasimov.
“Na década passada prestamos atenção insuficiente aos sistemas automático de comando e comunicação. Atualmente utilizamos os sistemas de comunicação de 5ª geração, mas a indústria já pode nos oferecer a 6ª geração (desses sistemas). Assim que passaremos gradativamente para os sistemas digitais”, disse Guerasimov.
Segundo Guerasimov, o Exército Russo está modernizando também os sistemas automáticos de comando das tropas de níveis táticos, de operações e estratégicas.
O general disse que medidas semelhantes se tomaram no Exército do Cazaquistão. O sistema do Cazaquistão tivera a sua compatibilidade testada com os sistemas russos durante as manobras “Tsentr-2011”, que acontece nos territórios de Rússia, Tajiquistão e Cazaquistão.
Uma pergunta que não quer calar. Em qual geração o Brasil se encontra quando se trata de sistemas de comunicação?
ResponderExcluirA geração eu não sei, mas o Exército Brasileiro estava perto de comprar modernos rádios de comunicação de uma renomada empresa portuguesa.
ResponderExcluir