O último lote de tanques M1A1 Abrams, comprado pelo governo iraquiano, chegou Centro de Treinamento de Combate de Besmaya em meados de agosto. Ao todo o EUA entregaram 5 lotes de tanques. Os lotes totalizam 140 tanques comprado governo iraquiano.
“O programa de fornecimento de tanques M1A1 Abrams junto com 8 veículos pesados de manutenção é destinado inicialmente para modernizar o Exército Iraquiano”, disse John Hutchings, oficial do gabinete do Programa de Modernização do Exército Iraquiano, programa esse é conduzido pelas Forças Armadas Americanas.
“Os tanques vindo dos EUA são totalmente digitais (utiliza sistemas de última geração)”, disse Hutchings. “Eles são os mais modernos M1A1 Abrams do Oriente Médio”.
Depois da chegada dos tanques, os mesmo serão “desembalados” e ficaram sob a custódia do BCTC (The Battle Command Training Center). Os tanques serão testados antes do repasse para o Exército Iraquiano.
“Quando os tanque chegam lá (no Iraque), uma equipe de processamento desfaz todas as cintas (que prendem os tanques), assim como todas as embalagens que protegem o canhão do tanque, depois eles limpam, testam para garantir a qualidade. Se eles encontram algo de errado no processo de embarque, eles corrigem o problema antes de entrega-los ao Exército Iraquiano”, disse Hutchings.
Atualmente, o Exército Iraquiano dispõe de 85 tanques e outros 40 estão prontos para serem transferidos e isso acontecerá em um futuro muito próximo.
Como o pacote FMS (Foreign Military Sales), o Exército Iraquiano receberá o treinamento apropriado para a manutenção seu pessoal possam realizar a manutenção padrão dos M1A1.
“Os tanques M1A1 fornecem o Exército Iraquiano a capacidade de defender suas fronteiras para proteger a soberania do Iraque”, disse o coronel Mark Bliese, assessor sênior do BCTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário