sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Arábia Saudita testou em seu deserto o obus espanhol 155/52 APU SBT

A empresa espanhola Santa Barbara Sistemas (GDSBS) aproveitou a viagem promocional à Arábia Saudita para mostrar o Leopard 2E e também levou um exemplar de seu obus rebocado de 155mm

Obus 155/52 APU SBT
O “Informante” detalha agora a viagem dos funcionários de Defesa e engenheiros da Santa Barbara Sistemas (GDSBS) à Arábia Saudita para apresentar os militares sauditas as funcionalidades no deserto do tanque de batalha Leopard 2E.

Segundo esse editor pode apurar, nessa viagem também fora apresentado aos sauditas um dos melhores produtos da empresa espanhola: o obus 155/52 APU SBT, uma peça de artilharia propulsada, que tem um motor a diesel de mais de 100cv, e que lança um projétil a uma distância de 40 km e que pesa 13.500 kg.

A Espanha dispõe atualmente de 82 peças desse tipo. A Colômbia foi o único país estrangeiro até o momento que importou o 155/52 APU SBT. O país sul-americano comprou 15 peças por 14 milhões de euros entre 2006 e 2007. A Arábia Saudita poderia se tornar no segundo importador dessa peça de artilharia.

Êxitos nos testes
Fontes ligadas a empresa GDSBS dão conta que os testes realizado no deserto da Arábia Saudita resultaram “de todo satisfatório” para os militares locais. E mas, eles confirmaram seu interesse no obus espanhol.

Se os sauditas realmente comprarem o obus espanhol, a venda será um bálsamo para empresa espanhola, já que a carga de trabalho nas fábricas asturianas de La Veja e Trubia se encontra a baixo do mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário