quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Venda sem intermediários

Empresa russa negocia com o Vietnã venda de sistemas de mísseis anti-navio móveis sem a intermediação da Rosoboronexport

Sistema K-300P Bastion-P
A empresa russa NPO Mashinostroyenia está prestes a assinar um contrato direto com o Vietnã para o fornecimento plataformas móveis lançadoras de mísseis anti-navio “Bastião”, assim noticia o jornal russo Kommersant na edição dessa quinta-feira. A venda minaria o atual monopólio da estatal Rosoboronexport, empresa que gerencia toda as exportações de armamento do país.

Uma fonte do Ministério das Finanças da Rússia, disse ao jornal Kommersant, que a NPO Mashinostroyenia entregaria sistemas K-300P Bastion-P aos vietnamitas em 2013 ou 2014. A demora aconteceria porque seria necessário introduzir primeiro uma série de emendas à lei de exportação de armas e que a Rússia concederia um crédito ao Vietnã para aquisição dos sistemas. O crédito “dependerá da quantidade” de armas adquiridas, disse a fonte.

O Vietnã já comprou da Rússia vários sistemas Bastião que disparam mísseis anti-navio Yakhont a uma distância de até 300 km e são capazes de cobrir áreas costeiras de até 600 km de extensão.

A NPO Mashinostroyenia conhece o mercado vietnamita como ninguém. A empresa já exportou por conta própria armas e sistema para o país asiático até 2007 e “conseguiu permissão do presidente da Rússia para continuar a prática”, disse o jornalista do Kommersant quem escrevera o texto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário