sábado, 6 de agosto de 2011
Talibã abate um CH-47 Chinook; 38 soldados da ISAF morrem
A noite de ontem foi a mais sangrenta para as tropas da ISAF em 10 anos de guerra do Afeganistão. Isso porque o Talibã abateu um helicóptero de transporte do tipo CH-47 Chinook, causando a morte de 38 soldados da ISAF. Dos 38 mortos, 31 eram americanos, 25 desses eram membros do renomado grupo de elite da Marina Americana, o Seals, e 7 eram soldados afegãos.
O Talibã reivindicou o ataque, já a OTAN não confirma a informação, mas admite que havia atividade inimiga na área.
Especula-se que 20 operadores do SEALs pertenciam ao "Time 6", unidade que matara Bin Laden. Mas ninguém do governo americano ou das Forças Armadas confirma a informação. O que é quase certo é que nenhum operador morto do SEAL participou da "Operação Lança de Netuno" (nome dado a missão que ceifou a vida de Bin Laden).
O helicópteros foi abatido na província de Wardak, sobre o Vilarejo de Tangi.
Segundo o Talibã, o helicóptero foi abatido depois de ser atingido por uma granada proveniente de um lançador. O RPG-7 (um lançador de granadas) é uma arma muito comum nesse conflito.
Boa noticia, bem feito quem manda invadir o pais dos outros? Mais que carma pros afegãos em, ou aturam a NATO ou aguentam os loucos da idade média do Talibã? Quem nasce em uma terra dessas está ferrado de um jeito ou de outro
ResponderExcluirÉ dia 7 de outubro agora completa 10 anos dessa invasão do Afeganistão, isso sempre vai sujar a imagem de força e terror que os EUA qs criar ao invadir outros paises com motivos falsos e hipocritas
ResponderExcluirA Águia tá ficando velha vai ter que se juntar ao Urso se quiser combater o Dragão chinês.
ResponderExcluirno futuro,nem eua e russia juntos derrotarao a china e digo isso com certeza absoluta do que digo.
ResponderExcluirImpérios vão e voltam, sempre foi assim.
ResponderExcluirsem duvida,mas fico pensando quando o brasil se tornara um imperio...porque e so o povo brasileiro decidir que realmente quer que o brasil se torne uma superpotencia e assim sera.
ResponderExcluirnao existe virtualmente nada que se possa considerar uma fragilidade estrategica de grande porte quando olho para o brasil,talves a covardia e corrupcao de muitos brasileiros,mas no que se refere a territorio e riquesas naturais,o brasil e imbativel.
Empalador estamos esperando vc no forum, coloca algum assunto (light) para podermos trocar figurinhas. rsrs
ResponderExcluirFalamos tanto de imperialismo e no combate dessa vil prática, mas quando falamos de Brasil, aí sim podemos ser império, né? Incoerência.
ResponderExcluirquando a palavra "imperio"e dita,muitos pensam em coisas ruins,mas a verdade e que se o brasil dominar a africa e a america latina,isso sera muito benefico para eles ao contrario da dominacao americana que so serviu para sugar o sangue dos seus lacaios.
ResponderExcluiro brasil tem tudo para se tornar um imperio do bem,democratico,pacifico e indutor de progresso para outros povos com niveis de desenvolvimento muito inferior ao nosso.
devemos ser tranquilos e pacificos,mas nunca covardes.
Não conheço um Império que foi consenso no aspecto bondade. História não é feita de suposições, história é feita de fatos.
ResponderExcluirEmpalador, o dia que o Brasil começar a engatinhar como império os EUA e seus aliados da europa aniquilam o Brasil, sejamos realistas nunca deixaram o Brasil dominar nada, essa guerra atual na Libia não é apenas pelo petroleo, é claro que tem muitos interesses pelo petroleo, mais também não permitiram o Kadafi transformar a Libia na grande força africana q seria com a moeda unica para a africa tipo o euro da europa q Kadafi quis fazer com o dinar de ouro q iria dar grande autonomia a Africa, resultado estão usando os inimidos internos para derruba-lo, imagine oq eu fariam com o Brasil, os problemas internos da Libia eram fichinha comparado as do Brasil, temos MST, traficantes pra tudo q é lado, a coisa mais fácil do mundo é fazer uma ´´revolução´´ aq no Brasil e einvadir dizendo q está protegendo o povo daqui
ResponderExcluirronaldo,vejo que voce nao compreende muito sobre geopolitica e sistemas militares entao eu te digo qual e a real situacao do brasil hoje:
ResponderExcluiro brasil tem agora a rarissima chance de escolher o que quer se tornar.
invadir o brasil?seria mais facil invadir o ira(obviamente se invadir o ira fosse facil os eua e "aliados" ja o teriam feito faz tempo).
o brasil tem quase 200 milhoes de habitantes,e o quinto maior pais do mundo,possui a sexta maior industria do mundo,se tornara ate 2016 a quinta maior potencia economica do mundo e apos 8 anos de governo lula nossa industria belica esta renascendo.
todos aqueles que tentaram invadir o brasil(isso em epocas que o brasil nao era nem sombra do que e hoje) falharam,imagine o que ocorreria hoje e lembrando que as potencias ocidentais(as unicas com capacidade e vontade para invadir o brasil) estao falidas,portanto eles poderiam ate entrar aqui sim...mas enterrariam seu exercito no brasil e deixariam de ser as potencias dominantes devido aos custos astronomicos para invadir um continente inteiro.
fora isso,devemos lembrar que o brasil sozinho possui 98% das reservas mundiais de niobio,ou seja,e so o brasil parar de vender metais estrategicos para os "invasores" que estes,em poucos meses se veriam sem condicoes de fabricar mais armas para manter o esforco de guerra e lembre-se que com as tecnologias atuais nao e possivel fazer armas avancadas sem o aco e sem niobio nao e possivel ter o aco de que e preciso para fabricar sistemas modernos e eficientes.
quero deixar bem claro que eu resumi muito o meu argumento,e so mais uma coisa...
ResponderExcluirapos ler um relatoria que aponta que o brasil estar entre as maiores potencias do mundo ate 2030,os eua estao tentando se aproximar do brasil para evitar entrar em atrito com o pais que sera o unico que pode ajuda-los na america latina ou o contrario,o unico(com mais forca que a china) que pode prejudica-los(e muito) na america latina...nao e a toa que tantas "autoridades" dos eua esta visitando o brasil ultimamente.