A Rússia reforçará sua defesa aeroespacial com seis sistemas antiaéreos Pantsir-S1, declarou hoje o comandante da Força Aérea Russa, o general Alexander Nikolayevich Zelin.
“As tropas do Comando estratégico operacional da defesa aeroespacial da Rússia, serão equipada em um futuro próximo com seis sistemas antiaéreos Pantsir-S1”, informou Zelin.
Zelin lembrou que a Força Aérea Russa já recebeu quatro sistemas Pantsir-S1, os quais foram instalados na cidade de Novorossiysk, no sul da Rússia.
O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, anunciou a criação do sistema único de defesa aeroespacial em sua mensagem a Assembleia Federal em novembro do ano passado. O sistema único de defesa aeroespacial é um sistema idealizado para cumprir tarefas como: Alerta antecipado, detecção, interceptação, neutralização e proteção de objetivos.
As tropas do Comando estratégico operacional da defesa aeroespacial deverão formar parte do sistema unificado de defesa aeroespacial da Rússia.
Estas tropas vigiam hoje o espaço aéreo sobre a região industrial central do país e respondem pela defesa antiaérea de Moscou. Protegem um total de 140 objetivos militares, governamentais e industriais, incluindo as centrais atômicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário