Tido como a maior atração da Feira Aeroespacial Internacional da cidade de Zhukovsky –também conhecida pelo acrônimo MAKS-2011 – o caça russo de quinta geração Sukhoi PAF-FA T-50 foi obrigado a suspender um vôo de exibição hoje (21/08) devido a uma falha técnica no motor direito, revelou hoje a OAK, uma empresa russa que detém a propriedade de várias empresas aeronáuticas russas, inclusive a Sukhoi, fabricante do citado
“Depois do arranque (para o vôo) surgiu um problema no motor direito”, disse o porta-voz da OAK e agregou que o piloto de testes decidiu suspender o vôo já quando o caça estava uma velocidade de 100 km.
O porta-voz disse que uma revisão exterior no motor fora feita, mas essa não revelou nenhum dano à fuselagem ou ao motor do caça. Ele também disse que os registros do vôo (imagens) permitiram precisar a causa do problema.
O novíssimo causa russo chegou a decolar, mas foi obrigado a pousar pouco tempo depois com o auxilio de pára-quedas de frenagem.
Como já dissera mais acima, os vôos do PAK-FA T-50 foram os maiores que acontecimento da MAKS-2011, um Feira Aeronáutica Aeroespacial Internacional que acontece na cidade russa de Zhukovsky. A feira começou no último dia 16 e terá seu encerramento hoje, domingo (21).
Antes de finalizar esse post eu gostaria de dizer que os protótipos do PAK-FA T-50 realizam seus testes de vôo com os motores NPO Saturn AL-41F1A. Esses motores não serão os motores regulamentares do caça russa de quinta geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário