A Armada Russa está muito próxima de adquirir 24 caças de defesa de frota do tipo MiG-29K/KUB, assim informou a agência russa de notícias INTERFAX.
Segundo Sergey Korotkov, presidente da Mikoyan, todos os documentos necessários para a transação foram preparados e encaminhados para o Ministério da Defesa da Rússia. O contrato poderá ser assinado ainda esse mês, durante a MAKS 2011, que acontecerá em Zhukovsky, cidade nas cercanias de Moscou.
Em abriu de 2011, foi noticiado que a Marinha Russa iria adquirir 26 caças da plataforma MiG-29K, os quais seriam utilizados no porta-aviões “Almirante Kuznetsov”.
O caças MiG-29K junto com os caças Su-33 construirão o poderio aéreo da Armada Russa no futuro, isso porque a vida útil dos caças Su-33 será estendida até 2025.
O curioso é a Armada Russa perderá seu único porta-aviões no ano que vem - Calma, amantes da Armada Russa! – uma vez que o porta-aviões entrará em fase atualização, o que levará no mínimo cinco anos. O porta-aviões receberá novas tecnologia e novas armas. Onde serão baseadas essas aeronaves nesses cinco anos, ainda é um mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário