quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rússia desenvolverá aeronaves não-tripuladas para o Exército

UAV de vigilância ZALA 421-04M
Ao que parece o Exército Russo está um passo de entrar de vez na guerra moderna, isso porque o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Nikolay Yegorovich Makarov, anunciou hoje que o país desenvolverá modernas aeronaves não-tripuladas.

Desse modo, Makarov deixou claro a posição do Ministério da Defesa da Rússia com relação a produção de aeronaves não-tripuladas, posição essa que no final de junho foi qualificada de incerta por um representa do complexo industrial militar do país. Além disso, o representante disse nessa ocasião, as autoridades russas nos últimos anos têm feito aquisições de aeronaves não tripuladas do exterior.

Atualmente, o consórcio “VEGA” está encarregado do desenho dos aviões não-tripuladas para a Armada Russa.

7 comentários:

  1. lindo d mais esse projeto.
    nunca vi nada igual na area dos vants.

    ResponderExcluir
  2. Li que imigrantes russos para levaram projetos que alavancaram a industria de VANTS em Israel, hoje considerada a mais desenvolvida do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Desconsiderem a palavra "para", entrou onde não devia, (Será que foi o Mossad?) rzrzrzr.

    ResponderExcluir
  4. Israel nunca teve a mais desenvolvida indústria de UAVs do mundo, isso porque muitos dos componentes usados nos UAVs israelenses são de origem americana. Os melhores e o mais utilizados UAVs israelenses usados nas IDFs são de origem americana. Me refiro aos UAVs RQ-2 Pioneer e RQ-5 Hunter.

    Nenhum imigrante russo levou projeto israelense para a Rússia. Rússia tem uma joint-venture para a fabricação de UAVs em solo russo. Veja: http://codinomeinformante.blogspot.com/2010/10/russia-e-israel-firmam-acordo-sobre.html

    ResponderExcluir
  5. Para melhor entender: Projetos russos foram "levados para Israel" por imigrantes judeus russos onde alavancaram a industria de Vants. Os americanos contribuem muito, mas Israel fabrica tudo o que precisa militarmente, para sua própria segurança.
    "Gato molhado tem medo de ..."

    ResponderExcluir
  6. Israel não fabrica tudo não, quem te falou isso?

    Na última ofensiva à Gaza, vários países europeus bloquearam o envio de armas para Israel por não concordarem com os crimes israelenses. Os EUA, por exemplo, não enviaram vários tipos de bombas para Israel.

    Podemos dizer que se Israel tem uma boa indústria de UAVs hoje, isso se deve a sua estreita relação com os americanos.

    ResponderExcluir
  7. sem duvida e quando usamos o termo "boas relacoes com os eua" isso inclui no minimo 4 bilhoes de dolares de ajuda militar todos os anos e algumas coisinhas a mais....

    ResponderExcluir