Não é surpresa que o Paquistão cada vez mais tenta reduzir a dependência estrangeira em suas Forças Armadas. Seguindo esse pensamento, a Marinha Paquistanesa , criou hoje, seu primeiro esquadrão de aeronaves não-tripuladas. A cerimônia de lançamento do primeiro esquadrão de aeronaves não-tripuladas, aconteceu na Estação Naval Paquistanesa de Mehran, em Karachi. A cerimônia teve a presença do comandante da Marinha Paquistanesa, o Almirante Nouman Bashir.
O primeiro esquadrão de aeronaves da Marinha Paquistanesa foi formado com o UAV UQAB-11, um UAV paquistanesa, de baixo custo, mas que a princípio é bem moderno, uma vez que têm equipamentos de última geração.
O UQAB-11 ajudará a Marinha Paquistanesa a patrulhar a Costa do Paquistão.
“A introdução do UQAB-11 irá reforçar as capacidades operações da Marinha”, disse Bashir, acrescentando que as Marinhas de todo mundo tem desafios variados e que os UAVs são instrumentos chave para o cumprimento desses desafios.
Bashir também parabenizou toda a equipe que esteve envolvida no desenvolvimento do UQAB-11 e lembrou que o mesmo será importante da dissuasão do terrorismo marítimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário