sábado, 30 de julho de 2011

Frota Russa do Mar Negro receberá 6 submarinos da classe Kilo nos próximos anos

Submarino B-871 Alrosa
A Frota Russa do Mar Negro será reforçada com seis submarinos diesel-elétricos da classe Kilo nos próximos anos, afirmou hoje o comandante da Armada Russa, o Almirante Vladimir Vysotsky.

“Seis submarinos diesel-elétricos do Projeto 636 (classe Kilo segundo a classificação OTAN) serão construídos para a Frota do Mar Negro os próximos anos”, disse Vysotsky em entrevista exclusiva à RIA NOVOSTI.

A Frota do Mar Negro, baseada em Sevastopol, atualmente conta com apenas um submarino, o B-871 Alrosa, que atualmente passa por manutenção programada em Kalingrado.

Vysotsky disse a construção de três submarinos da classe Kilo já havia sido iniciada, um deles, inclusive, já foi batizado e se chamará B-261 Novorossiysk e pertencerá ao Projeto 636.3. Todos esses três submarinos estão sendo construídos no estão sendo construídos do estaleiro Admiralteiskie Verfi, em São Petersburgo. Vysotsky adiantou que a construção dos outros três submarinos aconteceria a cada ano após 2010, ou seja, a partir de 2010 um submarino dessa classe seria construído com a construção do último sendo iniciada em 2013.

É planejada a entrega de um total de 15 novas fragatas e mais esses submarinos para Frota do Mar Negro até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário