quinta-feira, 16 de junho de 2011
Ayman Al-Zawahiri, o "cérebro", é o novo líder da Al-Qaeda
A organização terrorista Al-Qaeda já tem novo líder: Trata-se do egípcio Ayman Al-Zawahiri, que até agora era o “número dois” do grupo terrorista, assim informa o canal de notícias “Al Arabiya”. Depois da morte de Osama Bin Laden, o também egípcio Saif al-Adel era quem exercia a liderança do grupo.
Bin Laden foi morto no início do mês de maio durante uma operação das forças especiais americanas. Segundo o governo desse país, o corpo de Bin Landen fora lançado ao mar.
Al-Zawahiri, que é médico de profissão, fundiu a organização “Jihad Islâmica Egípcia”, e se converteu em um dos principais inimigos dos EUA. Os americanos acusam-no de numerosos assassinatos de cidadãos americanos fora do país e de organizar ataque contra suas organizações que já causaram numerosas mortes.
Se converteu em um alvo prioritário dos EUA desde o ano de 1998, devido sua relação com os atentados nas embaixadas americanas na Tanzânia e no Quênia: Como resultado desses acontecimentos mais de 200 pessoas perderam a vida.
O FBI oferece uma recompensa de US$ 25 milhões para quem oferecer informações que resultam na sua morte ou captura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário