Militares de alta patente iranianos anunciaram nesta segunda-feira que último sistema de mísseis do país, o sistema Sayyad 2, foi implantado em todas as unidades de defesa aérea do país
O comandante da base de defesa anti-aérea Khatam al-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, disse à agência de notícias FARS que o novo sistema de defesa anti-aérea irá reforçar a capacidade das unidades de defesa anti-aérea em larga escala.
No que diz respeito às capacidades do novo sistema de mísseis, Esmayeeli afirmou que o sistema irá “aumentar o teto de serviço, de localização e o poder de intercepção para proteger o país de mísseis”.
“O seu sistema atualizado e digitalizados aumentaram o poder e a precisão do sistema de mísseis Sayyad 2”, reiterou o comandante.
O Irã testou com sucesso seu mais recente sistema de mísseis de defesa aérea, Sayyad 2, no mês passado.
No passado o país apresentou Sayyad 1, um míssil terra-ar de dois estágios, que é capaz de destruir alvos com baixa assinatura de radar em baixas e médias alturas.
O sistema se beneficia da capacidade de neutralizar interferências e ataques de guerra eletrônica.
O Sayyad 2 é uma versão atualizada e goza de maior precisão, alcance e poder de destruição em comparação com sua versão anterior.
Esmayeeli havia anunciado no início deste mês, que o Irã tem um plano global para reforçar a sua capacidade de defesa aérea, utilizando uma combinação de vários sistemas de defesa de mísseis para diferentes altitudes.
”Estamos trabalhando em cidadelas fortificadas de defesa aérea, e fazemos uso de todos os sistemas para todas as altitudes para manter essas cidadelas fortes”, relatou Esmayeeli no começo de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário