Mi-35M da FAB |
“Nos asseguraram que a Força Aérea Brasileira está interessada nesses helicópteros e o projeto vai continuar”, disse nessa sexta-feira Seguei Ladyguin, chefe da delegação russa durante a Feira Aeroespacial e de Defesa da Américana Latina (LAAD 2011), que acontece essa semana no Rio de Janeiro.
Segundo Ladyguin, em uma reunião coma Rosoboronexport com representantes da FAB, ficou claro que o Brasil realmente está disposto a conter os seus gastos com a Defesa, mas esses planos não tem relação com o contrato com o Mi-35M. “Estamos negociando com comando da FAB e nos disseram que a FAB não está disposta a abandonar o contrato. O contrato será cumprido esse ano”, disse Ladyguin.
O acordo para o fornecimento de 12 helicópteros de combate Mi-35M foi firmado em 2008, depois que o modelo russo derrotou os helicópteros A-129 Mangusta, da empresa italiana AgustaWestland e EC 665, do Grupo Eurocopter, com sede em Marseille, França.
O helicóptero de ataque Mi-35 (nome de exportação e versão atualizada da famosa família Mi-24 Hind) é capaz de cumprir missões tanto de dia, como a noite, tem um desempenho significativamente melhor em comparação com o modelo básico, tem um potente armamento o qual se destaca um novo sistema de pontaria, com seu visor térmico noturno e óculos de visão noturna para a sua tripulação. O conjunto de armas que o helicóptero porta está formado por mísseis guiados de alta precisão 9K114 Shturm (AT-6 Spiral) e 9M120 Ataka-V, assim como “pods” de mísseis guiados S-8 e S-13. O Mi-35 é capaz de incorporar metralhadoras e canhões como o sistema A242 como o canhão móvel Gryazev-Shipunov GSh-23L. Os Mi-35 são fabricados pela Mil Moscow Helicopter Plant, na região do Rio Don.
Recebi uma informação que o Mi 35 está tendo sérios problemas com relação a umidade.
ResponderExcluirPrincipalmente as pás, elas já mostram sinal de ferrugem, com pouco tempo de uso.
E outros sistemas também estão "estranhando" tanta umnidade tropical.
Seu antecessor foi exaustivamente testado na guerra da URSS contra o Afeganistão, mas em ambiente muito seco, desertico, ele nunca tinha sido usado em um ambiente tão umido como a amazônia que durante mais de 6 meses, chove todos os dias, sem parar.
Sua informação está errada. O Mi-24 russos operam em temperaturas abaixo de zero e estão presentes em vários países tropicais. O Mi-24 não tem antecessores. O Mi-35 é a versão de exportação do Mi-24.
ResponderExcluir