A “milícia” soviética converte-se em “polícia”; Politsiya agora é o nome transliterado
A nova lei da polícia que entrou em vigor esta terça-feira na Rússia, põe fim à “milícia”, uma força de segurança criada na revolução comunista de 1917, e cria uma “polícia” mais ao estilo ocidental.
Os polícias são agora obrigados a explicarem ao detido os direitos a assistência jurídica, aos serviços de um tradutor e a informarem os familiares do prisioneiro.
A nova lei foi uma iniciativa do Presidente russo, Dmitri Medvedev, e tem como objetivo uma reestruturação profunda do Ministério do Interior.
A reforma prevê o despedimento de todo o efetivo da milícia, que se mantém em funções até ser readmitido, em 2012, depois de um processo de seleção. O presidente russo afirmou que 20 por cento não voltará ao ativo.
Esta mudança não convence a população, como confirma este russo, que considera esta é “apenas uma mudança de um nome e são as pessoas que precisam de mudar.”
No mesmo dia em que a nova Lei da polícia entrou em vigor, um grupo de artistas russos difundiu YouTube um vídeo, onde se vê um grupo de jovens russas a abraçar e a beijar mulheres-polícias incautas.
Uma forma amável de abordar a polícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário