Um novo teste com a versão terrestre do míssil BrahMos, de fabricação russo-indiana, foi realizada hoje em uma área de testes na cidade Chandipur, no estado indiano de Orissa, ao leste do país, informou o fabricante do míssil, a empresa binacional BrahMos Aerospace Ltd.
“Durante os testes, que aconteceram em condições, o míssil percorreu a trajetória de vôo programa e realizou com êxito todas as manobras complexas requeridas em um combate real em áreas montanhosas”, explicou o diretor da empresa, Sivathanu Pillai.
O míssil que foi testado é da versão BrahMos I Block-III. A diferença entre a nova versão e a versão anterior, é que o BrahMos I Block-III é equipado com um software avançado que permite realizar ‘dar um salto’ antes de atingir o alvo.
Igualmente o teste anterior, que aconteceu em 5 de setembro, o míssil foi lançado contra um alvo situado em uma área montanhosa, o que exigiu do míssil realizar manobras complexas e lograr um impacto vertical.
Antes do teste, as autoridades indianas foram obrigadas a evacuar por motivos de segurança 3000 habitantes dos povoados próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário