Força Aérea do Canadá, ao se ver obrigada a abandonar sua base nos Emirados Árabes Unidos, poderia utilizar uma base na Ásia Central, escreveu hoje o jornal canadense Toronto Sun.
Uma fonte do Ministério da Defesa do Canadá indicou que se analisam variantes no Uzbequistão e Quirquistão. No primeiro caso, se trataria da base de Termez, junto a fronteira com o Afeganistão. Ali se localiza uma base aérea da Luftwaffe, Força Aérea Alemã. No segundo caso, seria Aeroporto Internacional de Manas, próximo a Bishkek, donde estão presente os pilotos dos EUA.
A fonte precisou que não se trata de um aquartelamento permanente de um contingente canadense, mas sim um provisório.
A base de Camp Mirage, nos Emirados dos Árabes Unidos, foi criada em 2001, a mesma irá fechar na próxima semana, porque as autoridades canadenses não conseguiram um acordo com o Emirados Árabes Unidos para a renovação do seu contrato.
Meios noticiosos informaram recentemente que os canadenses enviaram uma solicitação ao Paquistão que esse país possa abrigar o contingente canadense em questão. Islamabad está a considerar a proposta feita pelos canadenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário