sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rússia honrará o acordo de venda de mísseis anti-navio P-800 para a Síria

P-800 Yakhont
A Rússia cumprirá o contrato de venda de mísseis de cruzeiro anti-navio supersônicos P-800 Yakhont à Síria, disse o ministro da Defesa da Rússia, Anatoly Serdyukov.

“É o contrato de 2007. O tema de venda desses mísseis foi tema do encontro que Anatoly Serdyukov tivera com o secretário da Defesa dos EUA, Robert Gates... Não há dúvidas que o  contrato se cumprirá pela parte russa”, disse Serdyukov.

A imprensa israelense disse no final de agosto que o país estava tentando conspirar contra essa venda, visto que Israel não quer que a Síria de dote de mísseis potentes e de altíssima precisa. Israel considera a aquisição desses mísseis uma ameaça aos seus navios estacionados no Mediterrâneo. Israel também teme o rapasse dos mísseis da Síria para o Hizbollah.

Os mísseis P-800 Yakhont (também conhecidos como P-800 Oniks) têm alcance de 300km, leva uma ogiva de 200 kg possuem uma capacidade única de voar a velocidade de cruzeiro há vários metros acima da superfície, tornando-o difícil de detectá-los e interceptar-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário