domingo, 5 de setembro de 2010

Procura-se um nome para mascote

Votação para símbolo dos Jogos Mundiais Militares começa hoje, pela internet, e vai até dia 30

 Era uma vez um menino que gostava muito de praticar esportes e que resolveu seguir a carreira militar. Hoje ele serve num grupamento chamado Tropa da Paz. Mas qual seria mesmo o seu nome? A decisão será da população, em votação apenas pela internet www.rio2011.mil.br, a partir de hoje. O menino é o novo personagem criado pelo cartunista Maurício de Souza para ser a mascote dos V Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de 16 e 24 de julho de 2011.

Os votos podem ser dados num dos três nomes previamente selecionados, e que só serão divulgados hoje. Antes de votar, o participante poderá assistir a um rápido desenho animado no site que conta a história do personagem.

O coordenador de Comunicação e Marketing da Rio 2011, coronel Roberto Itamar Cardoso Plum, explica que a data escolhida para dar início a campanha não foi casual: — A semana da Pátria é a melhor data para lançar a mascote do evento. No desfile de terça-feira no Rio, por exemplo, também distribuiremos dez mil panfletos e adesivos com a ilustração da mascote, convidando o público a participar da votação — disse o coronel Plum.

Os votos serão aceitos até 30 de setembro. A campanha para batizar a mascote terá apoio também da TV Globo, que colaborará com a montagem de postos de votação volantes na cidade, que serão divulgados nos telejornais locais.

O nome escolhido será divulgado apenas no feriado de 12 de outubro, quando o personagem aparecerá em público pela primeira vez, na Quinta da Boa Vista.

— O objetivo é aproximar a população dos Jogos Militares.

Queremos que a população se sinta integrada ao evento e vá assistir às competições — disse o coronel.

A mascote também irá estrelar a campanha de marketing dos Jogos Mundiais Militares.

A ideia é estampar o personagem em produtos que ainda serão licenciados.

O contrato assinado entre o Brasil e o Conselho Internacional de Espor te Militar (CISM) proíbe apenas que o personagem seja associado a produtos como tabaco, bebidas ou armas.

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