domingo, 5 de setembro de 2010

Irã produzirá sistema de defesa aérea de longo alcance em breve

Brigadeiro-General Ahmad Miqani
Um alto comandante iraniano anunciou nesse domingo que o país de um grande passo para o desenvolvimento de sistemas de defesa aérea e que a produção dos mesmos acontecerá em breve

“Se Deus quiser, nós iremos produzir tais sistemas em um futuro próximo”, disse o comandante da Base de Defesa Aérea de Khatam ol-Anbia, o Brigadeiro-General Ahmad Miqani.

Miqani reiterou que os engenheiros iranianos adotaram “boas medidas no desenvolvimento de sistemas de defesa de mísseis de pequeno, médio e grande alcance”, e acrescentou que diferentes planos estão sendo implementados nesse sentido.

Referindo-se as capacidades do Irã e as potencialidades nos domínios técnico e científico do país em diferentes arenas, ele disse: “Agora somos capazes de projetar e fabricar as nossas necessidades de defesa em casa”.

Miqani sublinhou as capacidades do Irã e as potencialidades do desenvolvimento e produção de todos tipos de instrumentos militares e reiterou que Teerã não vai mais aguardar a entrega de produtos militares de países estrangeiros.

Suas observações são uma alusão ao contrato para o fornecimento de sofisticados mísseis anti-aéreos da Rússia, o S-300, ao Irã. Moscou enrola a entrega dos sistemas há tempos, fugindo assim dos termos do contrato sob pretextos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário