quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bielorússia desmente venda de caças russos Su-27 à OTAN

Caça Su-27SKM da VVS

A informação sobre os planos da companhia bielorrussa Beltechexport de vender caças russos Su-27 à OTAN é falsa, assegurou hoje a RIA Novosti o diretor de marketing da empresa, Viacheslav Sheida.

“Vi essa informação na rede (internet), mas desconheço de onde essa informação saiu. Como diretor de marketing, não sei de nada a respeito do suposto contrato da venda de aviões Su-27 à OTAN”, disse Sheida.

Ontem, o jornal britânico Financial Times informou que a companhia ECA program planejava comprar da Bielorússia duas esquadrilhas de caças Su-27, os quais representariam um inimigo em potencial durante exercícios militares da Aliança Atlântica em uma antiga base de Keflavik, na Islândia.

Segundo o jornal que citava um dos proprietários da ECA Programa, o holandês Melville Cate, as duas companhias firmaram no ano passado um contrato de 1.2 bilhões de Euros para venda de 15 caças Su-27, com a opção da comprar de mais de 18 caças.

Ao comentar o artigo do Financial Times, o diretor do centro para análises de tráfico internacional de armas, Igor Korotchenko, declarou hoje à RIA Novosti que se trata de uma “patranha informativa”.

Por sua parte, porta-voz da OTAN se recusou a comentar a informação do jornal britânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário