Um alto oficial militar iraniano disse hoje que os EUA sabem que o Irã não necessita de armas nucleares para se defender de seus inimigos.
“Os EUA sabem que não necessitamos de armas nucleares e que os funcionários americanos tratam de criar uma fobia acerca das nações muçulmanas no mundo, afirmando que somos hostis às políticas americanas, disse o Brigadeiro-general Hossein Hamedani.
As potências arrogantes ocidentais definitivamente creram que as armas atômicas são inúteis contra uma nação unida e resistente”, disse à IRNA Hamedani.
“Estamos refutando seriamente a idéia de guerra, mas isso não quer dizer que vamos nos entregar a um potencial agressor”, disse Hamedani.
Terá declarou repetidas vezes que as armas nucleares não tem lugar na sua doutrina de defesa.
O líder da Revolução Islâmica Ayatollah Seyyed Ali Khamenei disse no começo do ano: “Consideramos que o uso de armas atômicas é ilegal e haram (é um termo árabe que significa qualquer coisa proibida pelo Islã), e cabe a todos proteger a humanidade desta grave catástrofe.”
Teerã é signatário do TNP (Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares) tem declaro repetidas vezes que seu programa nuclear é de caráter civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário