quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frota de caças da IRIAF esta equipada com novos radares nacionais

Um alto comandante iraniano anunciou na segunda-feira passada, que a Força Aérea de seu país equipou todos os seus aviões de combate com novos sistemas de radar e aparelhos eletrônicos para melhorar seu desempenho em operações noturnas.

Caça Saegheh

“Novos sistemas eletrônico e de radar já estão sendo utilizados pela Força Aérea para vôos noturnos," disse à FNA o General Amir Hossein Chitforoush.

“Esses sistemas foram atualizados e otimizados durante o ano passado e estamos sendo usando agora”, acrescentou o general.

Chitforoush explicou ainda que os vôos noturnos, os combates e bombardeios são realizados em absoluta escuridão e apenas com a ajuda de sistemas de radar altamente avançado, assim, para realizar vôos noturnos e de bombardeios, os caças do país necessitam estar equipados com equipamentos mais atualizados e sistemas.

Os comandantes da IRIAF já haviam anunciado que o país atingiu “know-how” e já pode desenvolver e fabricar aviônicos e radares nacionais para sua frota de caças.

Em fevereiro o Irã anunciou ser auto-suficiente na produção de radares e outros sistemas e um comandante salientou que o Irã agora pode produzir todo o tipo de radares.

“Temos a honra de anunciar que chegamos a completa auto-suficiente na produção de diferentes tipos de radares, com diferentes faixas de freqüência”, disse o Brigadier Ahmad Miqani, comandante da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia.

“Temos alcançado notável progresso na área de produção e otimização de diferentes tipos de sistemas de defesa e sistemas de informação e comunicação”, acrescentou o comandante.

Além disso, o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro Ahmad Vahidi, anunciou ao mesmo tempo, que os sistemas de radar do país são capazes de detectar todos os alvos no ar.

“Hoje, nós possuímos radares marítimos e terrestres, bem como os radares que são capazes de identificar alvos aéreos em diferentes freqüências e em alturas diferentes”, disse Vahidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário