Fidel Castro, líder da Revolução Cubana, acredita que Israel não atacaria o Irã primeiro, já que isso o fará o inimigo de todas as potências possuidoras de armas nucleares. Assim afirmou Castro em um artigo da série “Reflexões de Fidel”.
“Os oficiais da CIA, com vários anos de serviço têm razão quando advertem Obama de que o primeiro ministro de Israel tem planos para um ataque surpresa ao Irã, com a idéia de obrigar os EUA irem à guerra contra o mesmo”, escreveu o líder cubano.
“Mas com a Resolução 1929 do Conselho de Segurança da ONU, Israel conseguiu que os EUA se comprometesse em ser o primeiro a atacar.”
“Depois disso, Natanyahu não se atreveria em ser o primeiro em fazê-lo, já que uma ação desse tipo, faria Israel entrar em choque com todos potências nucleares e ele (Natanyahu) não seria estúpido”, disse o comandante.
“O pior que pode ocorrer é que alguém cometa um erro desastroso que precipitaria os acontecimentos antes que vença o prazo do CS para inspecionar o primeiro navio mercante iraniano. Mas não há razão para ser tão pessimista”, supõe Fidel Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário