Acredita-se que a Coréia do Norte desenvolvera uma pintura que absorve as ondas de radar. A tecnologia poderia ser aplicada em aviões de combate, navios de guerra, tanques e em aviões de reconhecimento e vigilância que poderiam sobrevoar a Coréia do Sul e os EUA, diz o jornal The Korea Times nessa segunda-feira.
Segundo o jornal Chosun Ilbo, que mencionada dados obtidos por um relatório, a Coréia do Norte construir várias trincheiras falsas e cavernas próximo a zona desmilitarizada para fugir dos ataques de precisão.
Um grupo de missionários cristãos sul-coreanos contrabandeou um manual de campo para fora da Coréia do Norte.
O manual da instruções detalhadas sobre como fazer e aplicar a tinta furtiva, que absorve as ondas de radar, disse o jornal Chosun Ilbo.
O jornal Chosun Ilbo expôs a opinião de um especialista militar, que dizia que ele ficara surpreso ao descobrir que militares norte-coreanos têm “feito investigações mais intensivas e cuidadosas acerca de táticas furtivas.”
O jornal ainda expõe uma frase curiosa do líder Kim Jong-Il: “A guerra moderna é a guerra invisível. Podemos dizer que a vitória ou a derrota será determinada pela forma como levamos a cabo uma guerra invisível.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário