quinta-feira, 29 de julho de 2010

Rosoboronexport desmente o fornecimento ao Azerbaijão de sistemas de defesa anti-aérea S-300

A estatal russa responsável pelas exportações de material bélico, Rosoboronexport, desmentiu hoje publicações dos meios de imprensa que asseguram que a Rússia forneceria mísseis anti-aéreos S-300 ao Azerbaijão.

“A Rússia não firmou nenhum contrato com o Azerbaijão para o fornecimento de mísseis S-300”, assegurou a RIA Novosti o porta-voz da estatal russa, Viacheslav Davidenko.

O jornal Vedomosti comunicou que a estatal russa tinha firmado um contrato com o Ministério da Defesa do Azerbaijão para o fornecimento de duas baterias de S-300 PMU-2 Favorit.


























O sistema S-300 é considerado um dos melhores do mundo. Seu desenvolvimento começou nos anos 60, quando as Forças Armadas da União Soviética, necessitavam de um sistema móvel, de alcance médio, capaz de repelir ataques de aviões modernos equipados com armamento guiado.

O sistema S-300 constitui como elemento chave de defesa anti-aérea da Rússia. É uma arma com muita demanda no mercado internacional. A partir do S-300, foi desenvolvido o novíssimo S-400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário