sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gastos militares da Rússia crescerão 60% em 2013

Os gastos militares da Rússia vão aumentar em 60% em nós próximos três anos, passando de US$ 41 bilhões em 2010 para US$ 67 bilhões em 2013, informou hoje o jornal Vedomosti.

Konstantin Makienko, especialista do Centro de Análises da Estratégia e Tecnologias, disse que a maior parte da verba, irá beneficiar a Marinha, Força Aérea e Tropas Espaciais da Rússia. A Marinha poderá impulsionar uma série de programas custosos, entre eles, a construção de submarinos nucleares capazes de transportar mísseis SLBM Bulava, também novas fragatas e submarinos diesel-elétricos para a Frota do Mar Negro.

Para a aviação, será necessário financiar este a compra de 60 caças Su-35, Su-30 e Su-27, assim como 32 caças bombardeiros Su-34 e 26 caças embarcado MiG-29K.

Konstantin Makienko, analista do banco Uralsib, admitiu que os gastos militares têm um efeito multiplicador no crescimento econômico, mas é impossível mensurá-los, pois não são itens transparente. A curto prazo, estas atribuições terão impactos principalmente no setor da engenharia mecânica e no conjunto das indústrias de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário