As Forças Armadas Indianas continua sua busca de um grande número de aeronaves modernas pelo mundo, agora direciona sua compra ao mercado global de UCAV (Veículos não-tripulados de combate).
A Força Aérea Indiana apresentou um pedido de informações aos fornecedores internacionais de Veículos não-tripulados de combate (UCAV), com radar de baixo RCS, com raio de ação esperado de 925 km. A IAF também quer que a aeronave possa transportar armas guiadas com precisão em um compartimento interno de armas.
A comissão de avaliação técnica irá selecionar aeronaves apresentadas pelos concorrentes, para entrar ensaios de campo de avaliação financiado às custas do fabricante.
A proposta inesperada deve atrair lances de vários fornecedores de sistemas de armas de toda a Índia, e que incluem as indústrias de armas da França, Israel, Itália, Rússia, Reino Unido e EUA.
Vários demonstradores de tecnologia de UCAV estão sendo desenvolvido mundo a fora. As opções atuais incluem o Boeing Phantom Ray, Dassault nEUROn, EADS Barracuda, General Atomics Predator C/Avenger, Northrop Grumman X-47B e o RSK MiG Skat.
Israel já forneceu UAV a Força Aérea Indiana, mas até o presente momento não apresentou nenhum desenho de UCAV furtivo, com compartimento de armas interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário