domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ministério da Defesa da Rússia quer comprar mais veículos blindados "Tigr"

Tigr-6A

O Ministério da Defesa da Rússia está interessado em comprar mais veículos blindados multifuncionais de alta mobilidade "Tigr", disse na última sexta-feira (22) o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin.

Diferentes modificações do Tigr existem, incluindo versões armadas com mísseis anti-tanque, que podem engajar forças inimigas superior, tão grande quanto uma companhia de tanques, disse Rogozin.

Uma modificação especial está sendo desenvolvida pela Arzamas Machine-Manufacturing Plant em conjunto com a KB Priborostroyenia [Instrument Building] Design Bureau.

"Nós iremos mostrar a máquina em uma exibição em Nizhny Tagil. Eu acho que irá impressionar a todos, tanto os nossos inimigos e as instituições estatais", disse Rogozin.

Ele disse que é errado para comprar armas com 100% de equipamento militar estrangeiro, porque essa política é prejudicial para os fabricantes nacionais e não envolve a transferência de tecnologia.

Rogozin disse ainda que o governo irá apoiar as empresas privadas que trabalham sob contratos de defesa do Estado, acrescentando que uma legislação está pendente.

O SPM-2 GAZ-233036 Tigr é um veículo blindado multifuncional de alta mobilidade fabricado pela MIC, uma divisão do Grupo GAZ, na fábrica da  Arzamas Machine-Building Plant.

Ele tem uma velocidade máxima de 150 km/h e pode transportar até nove tripulantes ou 1,2 toneladas de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário