Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Em primeira mão: Rússia pode ter um segundo caça de 5ª geração



A Rússia tem planos de desenvolver um segundo caça de quinta geração, caça esse que seria utilizado em coexistência com o caça de superioridade aérea Sukhoi T-50, assim revelou no último dia 9 de julho pelo Diretor Geral da Russian Aircraft Corporation “MiG”, Sergei Korotkov.

Korotkov fez essa declaração no Salão Aeronáutico de Farnborough que acontece em Hampshire, Inglaterra e não deu maiores detalhes sobre o possível novo caça de quinta geração da Federação Russa.

Korotkov está a representar a MiG no Salão de Farnborough e tem grande missão de promover o caça MiG-35, apesar dos fracasso na concorrência indiana. Mas segundo o mesmo, o caça tem grande perspectiva de ser vendido para a Força Aérea Russa já a partir de 2015.

“Atualmente estamos trabalhando nos requisitos táticos e técnicos para entrar o MiG-35 à Força Aérea Russa”, disse Korotkov, acrescentando que o “caça será diferente do oferecido para a Índia.

4 comentários:

  1. Mig 1.44, lindissimo! Agora eu acho q o segundo caça de 5ºGeração da russia deve ser monomotor, de porte leve. alias, eu cheguei a ver um modelo na internet, de um mig stealth monomotor muito parecido com o f-35 -- mas sem ser vstol.

    agora é esperar.
    valeu infor.

    ResponderExcluir
  2. MIG e a Pionera la na Mae Russia, foi eles que ganharao a producao do Lendario matador de Sabres na Coreia do bureau sovietico,
    Acho que MIG merece continua desenvolvendo seus jets
    : P

    ResponderExcluir
  3. E não faz sentido a Russia manter um força aérea apenas com caças pesados como o T-50 um Low se faz necessário esse senário, mais uma oportunidade de 5 G para o Brasil perder de participar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês acham que todo mundo quer parceiros para todos os projetos militares. Cara, para entrar em um projetos desses você precisa ser um aliado estratégico, vontade política e sobretudo interessa da outra parte.

      Excluir